sábado, 1 de outubro de 2016

Jovem responde ao chamado de Deus através do Neocatecumenato




Resultado de imagem para o kerigma nas favelas com os pobres

" Preciso dizer que o livro me ajudou muito, lendo-o eu pude descobrir e aprender muitas coisas e através dele algumas dúvidas em meu coração foram esclarecidas. O livro me ajudou a descobrir a minha vocação e pude perceber como as Sagradas Escrituras devem ter valor e importância de modo concreto em nossas vidas.

Hoje estou completamente decidido a responder ao chamado que Cristo me fez para o seguir, servir e anunciar o Evangelho deixando todos os bens que possuo e todas as paixões da vida terrena.

Tenho 18 anos e venho sentindo o chamado do Senhor desde que entrei em uma comunidade Neocatecumenal há 3 anos atrás, mas estava completamente indiferente ás coisas de Deus e pensava que aquilo que se falava nas celebrações e nas catequeses eram nada mais que loucuras e emoções que podem ser experimentados uma vez ou outra e logo passam. Porém durante todo esse tempo na comunidade, pedi a Deus que me mostrasse qual era a vontade dele para mim. O Senhor confirmou minha vocação inúmeras vezes e hoje eu desejo firmemente fazer a sua vontade.


O livro 'Kerigma nas Favelas com os Pobres' fez com que eu compreendesse a forma que o Senhor fala comigo... Peço a todos que rezem por mim, pois ele anda sussurrando muitas coisas em meu ouvido e colocando muitas tentações diante de mim para me fazer duvidar que é Deus mesmo que está me chamando."

Resultado de imagem para encontro vocacional neocatecumenalEsse testemunho é de um jovem da Espanha, que através da leitura do livro 'O Kerigma' conseguir corresponder ao amor de Deus depositado em sua vida.Este livro mostra e reflete o rosto do Caminho Neocatecumenal em um de seus elementos básicos- o anúncio do kerigma para a conversão. O autor, fala a cada um dos leitores com toda a força e o frescor do Evangelho para que, tendo seus ouvidos abertos à Palavra, o acolham e o sigam, sem temor e com toda a alegria de quem encontrou um imenso tesouro.

** Você já leu esse livro? Qual foi a sua experiência com a leitura dele?**
                                   Resultado de imagem para kiko arguello nas favelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário