terça-feira, 20 de setembro de 2016

Jovem se encontra com Cristo através do Neocatecumenato

Impactante testemunho de uma jovem que se encontrou com CRISTO através do Caminho Neocatecumenal.
" Meu nome é Anneliese, é muito bom poder escrever agora que minha vida se transformou completamente, posso dizer que agora sou feliz, o que é algo que eu sempre que eu gosto de dizer pois antes eu não era. Nem sempre fui a mulher livre e sorridente que sou hoje. Podem imaginar? Minha mãe faleceu quando eu tinha 5 anos de idade e depois desse acontecimento meu pai se tornou um alcoólatra; lá estava eu: sozinha na mesa do meu aniversário de dez anos de idade, ganhei apenas um beijo de parabéns do meu pai que logo adormeceu no sofá pois estava extremamente bêbado.
Após 19 anos, o alcoolismo acabou com a vida do meu pai e depois de sua morte sentia um profunda ódio da vida e de todos, era indiferente á Deus e simplesmente não o conhecia pois a religião nunca me chamou atenção. Foi com esse ódio que guardava em meu coração que conheci uma garota, seu nome era Henriette, me identifiquei tanto com ela que em pouco tempo começamos a viver juntas e senti que estava me apaixonando por ela, Henriette me apresentou ao movimento Feminista e Socialista presente em meu país no qual eu me sentia muito bem. Nesse tempo, atacamos fachadas de igrejas Católicas e Luteranas cerca de treze vezes, cometemos muitos atos de vandalismo e eu me declarava claramente homossexual.
Mas mesmo em meio a essa realidade, nunca estive só, Deus sempre se manifestava em minha vida e eu nunca reconhecia até chegar o momento em que ele me chamou. Alguns homens membros da máfia Alemã nos encontraram, entraram na casa abandonada onde eu vivia com outras nove mulheres, Henriette possuía uma arma escondida e chegou a disparar contra eles(...)
Fiquei um dia inteiro chorando por tudo isso que aconteceu,
quando me senti cansada me sentei na calçada e minha única vontade era retirar a minha vida e assim terminar com tanta miséria que havia vivido e EXTAMENTE nesse momento se aproximou um homem que parecia ser um anjo que sabia de todo o meu sofrimento, ele simplesmente me olhou e com ternura disse: "Coragem, Deus te ama!" Que Maravilha! Nunca em toda a minha vida havia escutado essas palavras tão consoladoras, comecei a chorar amargamente e sentia que todo o ódio estava me deixando, chorei com muita intensidade.
O Senhor se assustou um pouco com a intensidade de meu pranto, me chamou para ir a sua casa e eu aceitei, ele me disse que se chamava Theodor Volker, me apresentou a Hanna sua esposa, eles me tranquilizaram e me convidaram a permanecer com eles durante a noite.
No dia seguinte me falaram de um CAMINHO NEOCATECUMENAL e de uma comunidade, leram a palavra de Deus para mim, e nesse dia eu vivi uma experiência transformadora como nunca antes havia sentido, eles me deram o melhor presente que eu podia ter recebido de alguém, me apresentaram ao Evangelho, Cristo me devolveu a vida e de aí em diante todo o meu ser se transformou completamente, comecei a participar do Caminho Neocatecumenal e conforme ia participando ia me transformando em uma mulher nova, pude ter uma profunda reconciliação com minha mãe pois depois de seu falecimento sentia como se a havesse abandonado, da mesma forma aconteceu com meu pai e com Henriette, tive uma libertação total de minhas cicatrizes, admito que foi difícil mas Cristo me ajudou, me devolvendo a dignidade que havia perdido e transformou meus ossos secos em um corpo pleno de vida.
Um dia que jamais me esquecerei é o dia de meu batismo na Vigília Pascal, quando o sacerdote me mergulhou na piscina batismal senti uma alegria tremenda, e nesse momento agradeci a Deus.
Anneliese viveu com Theodor e Hanna por quatro anos, atualmente ela se encontra na etapa do Redition Symboli, pertence a uma das missio ad gentes da Áustria e tem 28 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário