terça-feira, 20 de setembro de 2016

O OBJETIVO CRISTÃO

“O Caminho Neocatecumenal é um itinerário de iniciação na fé que tem como objetivo principal trazer as pessoas para mais perto de Cristo. Eu estou no Caminho há 10 anos, é uma verdadeira luta e eu gostaria de citar dez coisas que eu observei durante todo esse tempo.
1- Eu vi um irmão gritar e bater a porta na cara de um catequista. Nós não somos perfeitos, e as vezes alguns de nós não concorda com os catequistas. Na verdade, alguns catecúmenos tem problema com autoridades.
2- Eu vi um catequista mostrar o seu punho e gritar com um irmão. A equipe de catequistas não é perfeita, é formada por homens fracos e pecadores como eu e você.
3- Já presenciei discussões entre os irmãos da comunidade por coisas pequenas. Nenhum de nós é perfeito
4- Já escutei irmãos orando por si mesmos e por aqueles que amam
Todas essas situações mostram que nós que estamos no itinerário somos completamente humanos, porém confesso que nada disso me impressionou. Quero mencionar outras situações que de fato me impressionaram, e que provam a ação do Espírito Santo dentro da comunidade cristã.
1- Uma semana depois, o irmão que gritou com os catequistas voltou e pediu desculpas a eles
2- Depois de se acalmar e refletir um pouco, o catequista que havia mostrado o punho para o irmão da comunidade, foi até a casa do irmão para conversar e implorou pelo seu perdão
3- Os irmãos que estavam constantemente discutindo sem nenhum motivo razoável, aprenderam a perdoar e a aceitar a fraqueza um do outro. Eles aprenderam a colaborar e se tornaram grandes amigos
4- Além de rezar por si mesmo e por aqueles que amam, vi irmãos da comunidade rezando por aqueles que os ferem. Em outras palavras, um jovem rezou por seu pai que o abandonou, e uma mulher rezou por uma outra mulher que dormiu com seu marido.
O amor está completamente relacionado ao perdão. Se você não amar, nunca irá perdoar... E se você não perdoa, então não existe amor em você.
A igreja é como um hospital. Ela está aberta aos pecadores... Cristo é o médico que trata e cura os nossos pecados, ele quer fazer de nós criaturas novas... quer tirar de nós o homem velho e fazer de nós uma nova criação. Ele sabe que somos fracos e que a qualquer momento nós podemos pecar, e foi justamente por saber disso que ele instituiu o sacramento da Reconciliação. Cristo faz muito mais do que perdoar os nossos pecados. Ele vem para nos libertar, para nos fazer livres como os santos eram. Santos como Teresa de Calcutá nos mostram que para Deus tudo é possível. Todo santo um dia foi pecador... e todo pecador é chamado a ser santo. O objetivo da vida de cada cristão deve ser estar com Deus para sempre, na vida eterna.”
Esse belo texto é da Diana, responsável pelo blog ‘Neocathecumenal Way- Na insider’s view’. Se você quiser visitar o blog o endereço é este:http://neocatechemunal.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário